Às vésperas das Olimpíadas de Londres, o McDonald’s construiu em 2012, aquela que se tornou sua maior loja no mundo. Instalado no Parque Olímpico da cidade, o restaurante foi feito para acomodar 1.500 pessoas sentadas em dois andares, além das mesas no exterior.

A expectativa, porém durante a construção, é que 1.200 pessoas fossem atendidas por hora no pico dos Jogos Olímpicos. O McDonald’s estimava que o restaurante pudesse se transformar no mais movimentado do mundo durante o evento esportivo, rendendo vendas de 3 milhões de libras (cerca de 9,7 milhões de reais).

Com isso, a loja bateu dois recordes. Superou, em movimento, a loja de Moscou – a atual campeã em demanda. Em tamanho, ultrapassou a unidade de Orlando – hoje a maior em metragem.


A iniciativa de construir um super-restaurante ao lado do Parque Olímpico não foi bem recebida por todos os londrinos, contudo. Para os críticos, associar esportes ao cardápio de hambúrgueres e refrigerantes da rede foi um grande erro, mas ha quem aproveitou bastante essa ideia. E você, ficou com vontade de visitar?

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo,
clique aqui