Parece que o México concorda com os planos de Donald Trump de construir um muro para impedir os imigrantes ilegais - mas apenas na fronteira sul com a América Central.
Os mexicanos estão pedindo a barreira da fronteira para evitar a entrada ilegal de guatemaltecos, salvadorenhos e hondurenhos.

Eles se queixam da "hordas" de imigrantes que passam em seu caminho para os Estados Unidos (que são simplesmente deportados de volta para o México em vez de seus países de origem pelos EUA).
Os imigrantes centro-americanos ficam presos em cidades fronteiriças com autoridades mexicanas incapazes de se dar ao luxo de enviá-las de volta para seus próprios países, de acordo com um artigo de um dos maiores jornais do Estado de Tamaulipas, El Mañana, intitulado: Wall Border ... mas no sul do México.
Porque tantos imigrantes ilegais no Mexico?
A ONU estima que 400 mil centro-americanos cruzem ilegalmente para o México a cada ano.
Cerca de metade deles está fugindo da violência e das gangues em seus países de origem, mas a maioria dos imigrantes acabam sendo deportados de volta para casa. O México deportou 175.000 centro-americanos no ano passado - um aumento de 68% a partir de 2014.
Esse foi o mesmo ano em que a crise centro-americana de refugiados atingiu as manchetes quando milhares de crianças migrantes chegaram sem suas famílias na fronteira dos Estados Unidos.
Os EUA enviaram US $ 75 milhões para equipamentos e treinamento para o México para ajudar com a repressão contra imigrantes, de acordo com o Times.
Fonte: Dailymail

Os imigrantes da América Central aguardam o transporte da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos em 17 de agosto de 2016 em Roma, no Texas, e pedem que o muro de fronteira venha impedir a entrada ilegal de guatemaltecos, salvadorenhos e hondurenhos.





Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo,
clique aqui