Poucas horas após chegar oficialmente ao Brasil, Pokémon GO registra seu primeiro caso de crime relacionado ao game. Segundo o portal Gazeta Online, um estudante de 14 anos teve seu celular roubado por um criminoso armado enquanto procurava por monstrinhos no centro de Vila Velha (ES).
O crime aconteceu por volta de 20h30. De acordo com o pai da vítima, o menino saiu com um amigo pelas ruas do bairro para encontrar mais pokémon. Na rua, o jovem foi abordado por um bandido armado. O amigo se assustou e correu, enquanto o estudante entregou seu celular.
A família afirmou que vai registrar Boletim de Ocorrência nesta quinta-feira (4). Os nomes das vítimas não foram divulgados a pedido da família.
Apesar de ser a primeira ocorrência reportada no Brasil, Pokémon GO já teve seus jogadores sendo visados por criminosos em outras regiões do planeta. Nos Estados Unidos, poucos dias após o lançamento do game, a polícia desmontou uma operação que atraía pessoas para Pokéstops que acabavam servindo de pontos para assaltos.
Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real - o que já resultou em alguns encontros inusitados como este onde um cara capturou um Pidgey durante o parto da esposa - eles também podem evoluir os monstrinhos e usá-los em batalhas de ginásio. O título está disponível para iOS e Android.
Fonte: http://goo.gl/AVwaMI





Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo,
clique aqui