Versão feminina e negra do Homem de Ferro; Homem-Aranha negro; adolescente muçulmana como a nova heroína... A Marvel Comics vem ampliando nos últimos anos raças, gêneros e credos dos personagens das HQs, mas, aparentemente, a diversidade para agradar ativistas não deu resultados.
Recentemente a Marvel anunciou um novo arco chamado, Generations, aonde vai trazer os personagens mortos como Wolverine e desaparecidos como Punho de Ferro. O simples anúncio parece remeter não só uma nova abordagem da Marvel, mas uma tentativa de reverter sua situação com lojistas nos EUA que relatam estarem com poucas vendas dos quadrinhos da Marvel.
Na semana passada a Marvel fez uma reunião com lojistas em NY. Porém a reunião parecia não ser apenas sobre negócios de forma corriqueira, mas sim para discutir os rumos que a Marvel esta tomando na sua linha de quadrinhos. Aonde se revelou que os próprios acionistas estavam insatisfeitos com as vendas e não só isso, também com as abordagens atuais da editora.

O vice-presidente de vendas da Marvel, David Gabriel, declarou que “personagens femininas” e “diversidade” são culpados por quedas nas bilheterias.
“O que nós ouvimos é que as pessoas não querem mais diversidade. Não querem personagens femininas. Isso é o que ouvimos, independente se concordamos ou não”, disse o executivo. “Isso é o que vemos nas vendas”.
“Qualquer personagem novo, nossas personagens femininas, qualquer coisa que não fosse o núcleo central dos personagens da Marvel, as pessoas não queriam ver”, declarou Gabriel.
Segundo o executivo, essa foi uma conclusão “difícil”, porque eles tinham muitas novas ideias que estavam tentando executar e nada de novo funcionava.
Fonte: Observatório do Cinema





Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo,
clique aqui